quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

APRESENTAÇÃO PEE - ENSINO ESPECIAL


Apresentação realizada no Centro de Apoio aos Surdos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

AGENDA

Reunião para planejamento do Encontro com Representantes de Ensino dia 12 de março de 2009

Apresentação do PEE na GPE/SEDUC



Equipe da GPE/SEDUC durante a reunião de apresentação do PEE.

Matéria Publicada no Portal do Governo de Rondônia

A elaboração do texto preliminar do Plano Estadual de Educação de Rondônia foi discutida em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (9), no auditório do Conselho Estadual de Educação (CEE/RO), em Porto Velho. Além da secretária Marli Cahulla e a coordenadora Pedagógica, Irany Freire, também participaram Valmir Souto, do Projeto de Tecnologia Educacional/Gerência de Projetos Especiais (PTE/GPE), que também é presidente da comissão; e Ângela Veronez, do Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes).Houve ainda a participação de gerentes e subgerentes de Educação, coordenadores, chefes de equipe, diretores e responsáveis por programas e projetos.
De acordo com Walmir Souto, o grupo está em fase de estudos das bases legais e levantamento do diagnostico educacional do Estado. O Plano Estadual de Educação será construído de forma participativa. Para tanto, além da Comissão existente, cuja competência é coletar informações junto aos programas/projetos da Secretaria de Estado da Educação, possibilitando a sistematização e elaboração de proposta, será instituído por decreto governamental o Comitê Gestor Interinstitucional do Plano Estadual de Educação de Rondônia.
O objetivo do comitê será garantir amplo processo democrático de participação para elaborar a proposta do Plano Estadual de Educação – PEE de Rondônia. Haverá o envolvimento de diferentes instituições, que direta ou indiretamente, influenciam na qualidade da educação do Estado de Rondônia. O comitê gestor será formado por membros das secretarias estaduais, da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, entidades estudantis e sindicais, APAE, Sociedade Pestalozzi, entidades colegiadas e sociedade civil.
Durante sua apresentação da Comissão responsável pela elaboração do texto preliminar, a secretária Marli Cahulla enfatizou o apoio do governo do Estado e a importância do plano ao afirmar que o documento “tem relação com o desenvolvimento educacional do Estado, refletindo-se na população escolar e em toda a sociedade”. As reuniões do grupo serão realizadas sempre no auditório do Conselho Estadual de Educação.

Fonte: Assessoria/Seduc