quarta-feira, 29 de julho de 2009

Comitê do Plano Estadual de Educação discute metodologia dos trabalhos

A sede do Conselho Estadual de Educação foi o local escolhido para a 4ª reunião do Comitê Gestor Interinstitucional do Plano Estadual de Educação do Estado de Rondônia. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), das 8 às 12 horas. Após a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, Valmir Souto, coordenador geral do Comitê, expôs proposta de metodologia e apresentou a regionalização dos trabalhos.
De acordo com o coordenador, o Estado de Rondônia será dividido em 14 regionais que discutirão as propostas a serem inseridas no Plano Estadual de Educação. Estas regionais terão prazo até dezembro/2009 para fechamento dos trabalhos.
A discussão seguinte tratou da conclusão do plano propriamente dito. Inicialmente a idéia era de que tudo estivesse terminado em dezembro de 2009, todavia, devido à complexidade da tarefa, foi aprovado o mês de junho de 2010 para o término dos trabalhos.
A seguir os participantes tomaram conhecimento da proposta de metodologia das atividades das 11 Câmaras Temáticas que abrangem desde a Educação Infantil até Financiamento e Gestão.
A reunião contou com a presença de todos os representantes do comitê, que é formado pelo Poder Executivo (Seduc, que participa com 18 membros; e mais nove secretarias); Poder Legislativo (Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado); Ministério Público do Estado de Rondônia, Sociedade Civil (escolas, sindicatos, OAB, associações estudantis) e Entidades Colegiadas, representadas pelos conselhos atuantes em âmbito estadual.
Informações detalhadas sobre o regimento norteador dos trabalhos do comitê, composição das câmaras, comissões e registros de todas as reuniões podem ser conferidas no endereço eletrônico http://www.peerondonia.blogspot.com/.