Aos vinte e três dias do mês de março de dois mil e dez, no Auditório da SEDUC, localizado na Rua Tenreiro Aranha, Centro, nesta cidade de Porto Velho – RO, teve início às 8h e 15 minutos reunião do Comitê Gestor Interinstitucional – CGI/RO. Prof.ª Ângela cumprimentou os presentes, esclareceu que a reunião com os representantes foi antecipada e por isso houve a necessidade de convocar reunião extraordinária do Comitê visando socializar as informações referentes a reunião com representantes, a seguir fez a leitura da pauta, comentou sobre a disponibilidade dos membros do Comitê para viajar em razão da realização dos Fóruns Regionais, informou que a questão relacionada as diárias ainda não foi acordada com a Secretária de Educação, Prof.ª Marli. Solicitou que o grupo elaborasse a pauta da reunião com os representantes, colocada em regime de votação a apresentação da mensagem no início ou no final, 08(oito) votos para o início, 05(cinco) votos para o final. Posteriormente mostrou a pasta e a lembrança que será entregue para os representantes de ensino, registrada a reivindicação dos membros do comitê para ganhar uma pasta e lembrança, apresentadas as sugestões para a entrega dos documentos, Prof.ª Ângela sugeriu que os representantes sejam convidados para vir à frente para recebimento dos documentos e lembrança, deliberado que a lista será do recebimento de entrega dos documentos, deliberado que será feita uma contextualização das atividades desenvolvidas pelo Comitê Gestor Interinstitucional para atualização de informações, tal contextualização ficará sob responsabilidade da Prof.ª Ângela, posteriormente será apresentado o documento Versão Preliminar esclarecendo a estrutura do documento, tal documento será apresentado pela Prof.ª Angelina e Prof.ª Sônia, Prof.ª Ângela ressaltou que ao receber o documento é preciso que as pessoas tenham a compreensão que foi um documento elaborado por várias mãos e que ainda será discutido nos Fóruns Regionais e no Fórum Estadual, Prof. Orlando sugeriu que tal fala estivesse incluída na contextualização, deliberou-se que na sequência será apresentada as Orientações dos Fóruns Regionais e calendário, sob responsabilidade da Prof.ª Lúcia e Prof.ª Tereza, ficou deliberado que as questões relacionadas a recursos serão respondidas pela Sr.ª Cristiana, Prof.ª Ângela enfatizou que os membros do Comitê terão espaço para participação nas falas se assim desejarem, disse ainda que na reunião do dia 06 de abril do corrente, as representações já enviaram as datas dos Fóruns Regionais, Prof. Tabosa sugeriu que na reunião dos representantes já fosse solicitado uma pré data para os Fóruns Regionais, sujeita a alteração dentro dos limites estabelecidos, Prof.ª Lúcia enfatizou que o Comitê já definiu que os representantes teriam o período de 12 a 30 de março para definir as datas e portanto até o dia 06 de março as datas já estarão definidas e será elaborado calendário para participação dos membros do Comitê nos Fóruns Regionais, Prof. Tabosa reivindicou que tudo que for tratado seja socializado com todos os membros para manter total coerência, fica registrado que as informações deverão ser enviadas para o e-mail angelicayres@hotmail.com, e que deverá ser elaborado quadro com as datas para que os membros do Comitê estejam sendo distribuídos, Sr.ª Telma disse que o Tribunal de Contas pode custear as viagens para participação nos fóruns dependendo apenas de comunicação oficial, Prof.ª Lúcia enfatizou que os membros que representam o Comitê serão palestrantes nos Fóruns Regionais e serão convidados para responder aos questionamentos que porventura surjam. Nada mais foi tratado, eu Maria Angélica Silva Ayres Henrique, lavrei a presente Ata que após lida e aprovada será assinada por mim e demais presente.