terça-feira, 4 de maio de 2010

Fórum Regional - Vilhena

Os Fóruns Regionais do Plano Estadual de Educação de Rondônia, visam orientar as discussões que desencadearão na contribuição para o delineamento de uma concepção político-pedagógica em que o processo educativo articule a ampliação das oportunidades com melhoria da qualidade consolidada no Fórum Estadual de Elaboração do PEE/RO a ser realizado no período de 22 a 24 de junho do corrente. Dentro dessa dinâmica foi realizado o Fórum Regional no município de Vilhena conforme detalhamento abaixo:

Representante de Ensino: Vera Lúcia Ribeiro Azevedo.

Participantes: Trabalhadores em Educação, Representantes de Sindicatos Estaduais e Federais e Associações de Bairro, Representantes de Pais e Alunos.

Local: Representação de Ensino de Vilhena.. Objetivos do Fórum:

1 – Conhecer, analisar e discutir a versão preliminar da Proposta do Plano Estadual de Educação – 2011 a 2020;
2 – Apresentar propostas para a versão Preliminar do PEE-RO a serem discutidas no Fórum Estadual;
3 – Indicar representantes para participação no Fórum Estadual previsto para os dias 22, 23 e 24 de junho/2010.

• Metodologia:

O documento foi analisado nas escolas que trouxeram suas contribuições em destaque.
O Fórum Regional de Elaboração do PEE/RO de Vilhena transcorreu nos dias 29 e 30/04/2010, das 8h ás 11h e das 13h às 17h, com a seguinte programação:
1º- Abertura dos Trabalhos com a fala da Representante de Ensino, Membros do Comitê Gestor Interinstitucional , Representantes da SEMED, Representantes da APAE e Representantes do Sintero.
2º - Explanação sobre o Plano com os Membros do Comitê Gestor Interinstitucional de Elaboração do PEE/RO, Ângela Veronez/SEDUC e Telma Rodrigues Barros Almeida/TCE-RO.
3º - Os participantes foram divididos por Câmaras Temáticas para compilação dos dados previamente debatidos nas escolas.
4º - Durante os trabalhos nas Câmaras foram disponibilizados computadores para que os componentes digitassem as propostas definidas pelo grupo, a serem incluídas no Plano.
5º - Apreciação das propostas por temáticas esplanadas por setor á plenária para aprovação.
6º - Escolha dos Representantes que estarão presentes no Fórum Estadual de Educação.

Encerramento: 30/04/2010.